Avançar para o conteúdo
Home » Sem Categoria » Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

Você já pensou em ter aquele corpo bem definido e sarado? A grande maioria das pessoas, que buscam chegar nesse resultado, se preocupam bastante em ir de forma constante à academia. É claro que esse é um esforço que deve ser feito, mas não é o único. Uma boa dieta e o consumo de alimentos que ajudam a ganhar massa muscular podem ser muito interessante.

Sabia que, de modo a obter mais massa muscular, você deve ter outros cuidados, como mudar alguns hábitos alimentares? A verdade é que a nossa alimentação é um grande aliado para todas as questões de saúde. E alimentando com comida saudável é possível alcançar estes objetivos

abacate é um excelente alimento para ajudar a ganhar massa muscular
abacate é um excelente alimento para ajudar a ganhar massa muscular

Por conta disso, é essencial que você conheça algumas opções de alimentos para ganhar massa muscular. Então, para obter essas informações, é só conferir os próximos parágrafos, onde iremos citar as melhores opções.

Quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular?

Se o seu objetivo é aumentar a sua massa muscular através da alimentação, saiba que você deve focar em alimentos que são ricos em proteínas. Por isso, eles podem ser tanto de origem animal ou vegetal. Ambos são bem-vindos, desde que consumidos da maneira adequada.

Entretanto, o nosso organismo requer alimentos ricos em carboidratos, como o macarrão ou pão integral, por exemplo. Fora isso, o nosso corpo também requer gorduras saudáveis, as quais podem ser encontradas em alimentos como o salmão, ou seja, o popular o ômega 3.

Alimentos que possuem proteína e carboidratos, além de aumentar a energia e disposição durante os treinos, também são capazes de lhe ajudar a aumentar a sua massa muscular. Então, se você quer aprender quais são os alimentos para ganhar massa muscular, confira os próximos parágrafos.

Frango

É bem provável que esse tenha sido o primeiro alimento que passou pela sua mente. E, de fato, ele é uma das melhores opções. Afinal de contas, o frango é muito rico em proteína e possui pouca quantidade de gordura.

Por conta disso, incluir esse alimento, seja na janta ou na hora do almoço, com certeza vai ajudar para que você tenha mais massa muscular. Isso tudo, é claro, quando você alinha com a atividade física.

Ovos

Esse é um outro alimento que vem a nossa mente sempre que se fala sobre aumentar a massa muscular. Com certeza o ovo é o alimento mais comum, mas você sabe o porquê? Muitos fazem uso, mas não sabem o motivo.

A verdade é que o ovo é uma ótima fonte de albumina, que nada mais é que a principal proteína que fica na clara do ovo. Além do mais, esse alimento é rico em vitaminas do complexo B e ferro, que melhora a oxigenação.

Dessa forma, transporta, com muito mais facilidade, os nutrientes para todo o organismo. Por consequência, faz com que os músculos cresçam.

Carne vermelha

As carnes vermelhas são ricas em proteínas e ferro, o qual é um mineral fundamental para o nosso corpo, uma vez que ele é o responsável por ajudar a transportar o oxigênio no sangue. Dessa forma, melhora a disposição física durante o treino.

Salmão

A principal característica benéfica do salmão é o fato de ser um peixe muito rico em ômega 3. Em suma, nada mais é que uma gordura saudável, a qual tem um efeito anti-inflamatório, algo que é ideal para quem faz atividades físicas.

peixes e outros alimentos ricos em gorduras saudáveis são boas fontes de alimentos para ajudar a ganhar massa muscular
Peixes e outros alimentos ricos em gorduras saudáveis são boas fontes de alimentos para ajudar a ganhar massa muscular

Afinal de contas, além de melhorar a circulação de sangue, ainda evita com que haja perda de massa muscular. Fora tudo isso, o salmão ainda é rico em proteínas.

Atum

Esse é outro exemplo de peixe que é rico em ômega 3, o qual possui todos os benefícios que citamos logo acima. Por isso, também é um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular. E, como ele é versátil, você pode adaptá-lo em várias refeições do seu dia a dia.

Queijos

Nesse caso, deve-se optar apenas pelos queijos baixos em gordura. E isso acontece porque eles são ricos em proteínas e cálcio. Ou seja, um outro mineral importante que garante a força e a contração muscular.

Além de tudo isso, o queijo com certeza é uma ótima opção para consumir logo pela manhã ou para tomar aquele café da tarde.

Leite

O leite é um alimento rico em diversas coisas, em especial em proteínas e minerais, como o cálcio e magnésio. Por conta disso, trata-se de um importante alimento para estimular a contração muscular, por exemplo.

Além disso, o leite ainda promove um maior rendimento durante os treinos, o que também favorece o ganho de massa muscular.

Amendoim é ótimo para ajudar a ganhar massa muscular

O amendoim é, na verdade, um alimento completo. Afinal de contas, ele é fonte de proteínas, magnésio, vitaminas do complexo B e fibras. Ou seja, além de ser um dos alimentos para ganhar massa muscular, ele é ótimo para a saúde.

O magnésio (presente no amendoim), é um ótimo mineral para promover a contração muscular. Já a vitamina B, é essencial para promover energia para o organismo. A fibra, por sua vez, garante maior saciedade.

E como se tudo isso ainda não bastasse, o amendoim é rico em antioxidantes. Dessa forma, favorece a recuperação do músculo pós-treino.

Abacate um excelente alimento para ganhar massa muscular

Essa é uma fruta rica em fontes de gorduras monoinsaturadas. Ou seja, ótimas fontes de calorias, o que aumenta a quantidade de energia e de antioxidantes no organismo. Mas não é só isso, uma vez que também é rico em vitamina E.

A vitamina E, dentre outras coisas, melhora a resistência e a força muscular, uma vez que favorece com que o músculo se recupere após o treino. Ademais, por ser uma fonte de potássio, ele evita a fraqueza muscular ou cãibra durante o exercício.

Amaranto

Trata-se de um pseudocereal, o qual é rico em proteínas, fonte de fibras, vitaminas e minerais. Dentre os minerais, ele tem: zinco, potássio e cálcio. É possível encontrá-lo em forma de farinha, grãos ou sementes.

No entanto, também pode ser usado para panquecas ou mesmo para consumir no jantar ou almoço, como uma forma de substituir o arroz e o macarrão, por exemplo.

Conclusão sobre alimentos para ganhar massa muscular

Como você pôde notar, há vários alimentos para ganhar massa muscular, os quais são bastante versáteis e podem se adequar às mais diversas dietas. Por isso, não deixe de colocar todas as nossas dicas em prática. Com certeza você vai notar uma ótima mudança.

Falando em peixe, veja também a Receita de Arroz com Bacalhau

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.