Melhores Receitas de Natal

Você quer saber quais são as melhores receitas de natal?

O dia de Natal é um dia especial para todos os cristãos. Este é o dia em que Jesus Cristo nasceu. É comemorado como um feriado religioso e cultural em muitos países ao redor do mundo.

As celebrações de Natal começam com a véspera de Natal, que cai no dia 24 de dezembro de cada ano. A celebração começa com serviços religiosos e reuniões familiares, seguidas por uma noite de festa, troca de presentes e canções de natal pela cidade.

No dia 25 de dezembro, as pessoas de muitos países abrem seus presentes sob a árvore de Natal que decoram para esta ocasião. Eles também fazem um jantar festivo com seus familiares e amigos para comemorar o nascimento de Jesus Cristo neste dia especial.

O Natal é uma das comemorações mais populares do mundo. É um momento em que amigos e familiares se reúnem para comemorar. O dia começa com o Café da Manhã de Natal e termina com o Jantar de Natal.

Alguns pratos populares, servidos durante esse período, são: peru, presunto, rosbife, tender, arroz com legumes, Chester e outros petiscos de natal.

Assim, iremos mostrar algumas das receitas mais populares servidas no Natal aqui no Brasil. Acompanhe.

Receitas de Natal

A época do Natal é uma época para se deliciar com as comidas mais deliciosas, desde peru e recheio até tortas e biscoitos. Com tantas guloseimas festivas para escolher, pode ser difícil saber por onde começar.

Este artigo irá explorar algumas das melhores receitas de Natal para 2022, com ideias para tudo, desde aperitivos a sobremesas.

Peru, a principal das receitas de Natal

Primeiramente, o Peru de Natal é um prato tradicional no Brasil. Este prato é servido na ceia de Natal, mas, também durante o ano todo!

Este prato é feito cozinhando peru no forno ou churrasqueira. Algumas pessoas também adicionam cravo moído ou noz-moscada. O peru é servido inteiro enfeitando a mesa.

O peru de Natal é um prato tradicional que se come em muitos países no dia de Natal. O prato consiste em um peru assado, normalmente com algum tipo de recheio e molho.

A primeira receita registrada para o peru de Natal foi em 1773 e publicada em “The Art of Cookery Made Plain and Easy”. A receita consistia em ganso ou peru, farinha de rosca, ovos, cebola, sal, pimenta e noz-moscada.

Recheado com maçãs e cebolas cobertas com manteiga antes de assar por duas horas.

Camarão na moranga

Em seguida, este prato não é apenas delicioso, mas também muito festivo. A abóbora e o camarão fazem uma combinação perfeita para a época natalícia.

1. Pré-aqueça o forno a 200C célsius.

2. Corte a abóbora ao meio, retire as sementes e coloque em uma assadeira com a casca voltada para baixo. Asse por cerca de uma hora ou até ficar macio quando espetado com um garfo ou faca.

3. Descasque os camarões e reserve em uma tigela com água gelada para mantê-los frios até a hora de usar.

4. Assim que a abóbora estiver cozida, retire a carne e misture com cebola, alho, gengibre, molho de soja, vinagre de vinho de arroz, óleo de gergelim e pimenta-do-reino moída em uma tigela até misturar bem (você também pode usar um liquidificador de imersão).

A mistura deve ser espessa o suficiente para cobrir a parte de trás da colher sem pingar quando você virar lentamente de um lado para o outro – adicione mais molho de soja, se necessário, para equilibrar o sabor.

5. Coloque os camarões e o molho dentro da moranga e volte para o forno, cozinhe por mais 30 minutos e vá experimentando. Assim que estiver pronto, é só servir.

Panetone, uma das melhores receitas de Natal

Logo depois, o Panetone de Natal é um bolo tradicional italiano feito com passas e frutas cristalizadas. Geralmente é servido no Natal, mas também durante todo o ano. Você pode encontrá-lo em muitas variações diferentes, como chocolate, damasco, baunilha, pistache e avelã.

Panetone é um tipo de pão, bolo ou massa que se originou em Milão, na Itália. Ele é servido no Natal. Existem muitos tipos de panetones e os ingredientes variam de região para região.

Bem como, na Alemanha, eles comem como sobremesa, ao mesmo tempo, com creme de baunilha ou outros recheios, como mousse de chocolate ou geleia de cereja.

No Brasil existem diversas variações do Panetone, onde as frutas cristalizadas são substituídas por gotas de chocolate, onde recebe a nomeação de Chocotone.

Deixe um comentário