Como aprender a cozinhar e qual é a receita mais fácil para você começar a fazer 

aprender a cozinhar

Cozinhar é uma arte em que poucas pessoas dominam e algumas tem medos ou não sabem realizar o preparo de alimentos até mesmo simples, porém saiba que aprender a cozinhar pode ser mais fácil e divertido do que parece. 

Como aprender a cozinhar comidas simples?

Não precisa se preocupar, saiba que existem receitas rápidas e fáceis ideais para quem está interessado em aprender a fazer sua própria refeição.

Além disso, para realizar o preparo de muitas refeições, não é só colocar tudo em uma panela e deixar cozinhar. Saiba que existem panelas, pratos e talheres que são necessários para obter um grande resultado nas suas refeições. 

De tal forma, saiba que cozinhar é super econômico e até mesmo mais saudável do que comprar lanches e comidas prontas. Então, não perca essa oportunidade e aprenda a fazer sua própria refeição.

Qual é a receita mais fácil para começar a realizar suas refeições?

A princípio, saiba que antes de tudo você deve começar com alimentos rápidos e simples, utilize temperos, legumes e até mesmo ingredientes de sua preferência. 

Aliás, você deve seguir o passo a passo de receitas, modo de preparo e até mesmo utilizar utensílios corretos. De tal forma, cuide também das temperaturas e do tempo de cozimento. 

Macarrão simples

Tempo de preparo:

Rendimento:

Ingredientes 

  • 400 gramas de macarrão de sua preferência 
  • 2 litros de água quente 
  • Sal
  • 2 alhos
  • 1 tomate picado 
  • Cheiro-verde 
  • Uma colher de óleo 
  • 1 colher de extrato de tomate 

Modo de preparo da receita de macarrão simples 

Inicialmente, em uma panela coloque a água, o sal e o macarrão. Cozinhe até ficar bem molinho. Lave e escorra. 

Na sequência, coloque em uma forma, o óleo, o alho e o tomate e deixe dourar. Junte o extrato de tomate, o cheiro-verde e cozinhe por 5 minutos. 

Por fim, corrija o sal do molho e adicione o macarrão. Misture bem e sirva com queijo parmesão ralado. 

Portanto, compartilhe com todos os seus amigos e familiares. Comente a respeito do que você achou desta receita maravilhosa e super simples. Finalizando, não saia do delicianacozinha sem conferir outras opções de dicas e receitas incríveis e fáceis para você preparar.

Confira também:

Cupcake: o bolinho que chama a atenção das crianças pela aparência e até mesmo pelo sabor 

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.