Avançar para o conteúdo
Home » Receitas » Salgados » Saiba de uma boa dica para fazer o melhor feijão 

Saiba de uma boa dica para fazer o melhor feijão 

O feijão é um alimento importante que está presente nas mesas de muitos brasileiros. Além disso, é uma refeição muito saudável que pode trazer grandes benefícios à saúde de todos que provarem.

De tal forma, saiba que esse alimento possui uma grande fonte de carboidratos, vitaminas do complexo B, proteínas, lisina, sais minerais como ferro, cálcio, potássio, fósforo e até mesmo fibras.

Por mais simples que seja o feijão é algo que algumas pessoas possuem dificuldades de realizar o preparo ou não sabem fazer um feijão soltinho, cremoso e saboroso. Portanto, saiba que existem algumas dicas para você arrasar no preparo do seu feijão e deixar sua família encantada.

Como fazer um feijão gostoso ideal para servir no seu dia a dia

Primeiramente, o ideal é você deixar o feijão de molho de um dia para o outro. Isso vai ajudar muito na hora do cozimento do seu feijão. 

Logo depois, você deve colocar em uma panela de pressão, com água e sal. Se preferir pode utilizar também sazón de bacon para cozinhar junto. Então, tampe a panela e cozinhe por 40 minutos após pegar a pressão. 

Além disso, depois de cozido. Em uma panela utilize temperos de sua preferência, como cebola, cheiro-verde ou até mesmo calabresas, bacon e refogue por alguns minutos. Junte também uma concha de feijão e esmague.

Para o resultado ser um sucesso, coloque o molho no feijão cozido e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Depois, sirva com um bom arroz soltinho.

A princípio, se você tem dúvidas de como fazer um arroz soltinho para acompanhar sua receita de feijão saiba que é super simples.

Como fazer o arroz ficar soltinho?

Isso é super fácil de fazer. Basta você cozinhar como de costume e assim que o arroz secar o segredo é desligar e tampar por 10 minutos. Depois disso, seu arroz ficará soltinho e pronto para consumo.

Portanto, compartilhe com todos os seus amigos e familiares. Comente a respeito do que você achou desta dica maravilhosa e super simples. Finalizando, não saia do delicianacozinha sem conferir outras opções de receitas incríveis e fáceis para você preparar.

Confira também:

Cupcake: o bolinho que chama a atenção das crianças pela aparência e até mesmo pelo sabor 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.