Avançar para o conteúdo
Home » Receitas » Salgados » Aproveite os talos e as folhas: aprenda a fazer o melhor bolinho de talos e folhas

Aproveite os talos e as folhas: aprenda a fazer o melhor bolinho de talos e folhas

Se você não sabe o que preparar com os restos de folhas e talos dos seus legumes e vegetais, hoje irei ajudar você a aproveitar essas partes e fazer um saboroso bolinho de talos e folhas. 

Vale lembrar, que você pode utilizar qualquer talão e folhas de sua preferência. Pode ser de agrião, beterraba, couve, cenouras e as que você mais gosta. De tal forma, coloque o seu avental e vá até a sua cozinha iniciar o preparo desta receita maravilhosa.

Portanto, veja agora quais são os ingredientes e para você poder fazer o preparo desta receita maravilhosa e super simples. 

Bolinho de talos e folhas

Tempo de preparo: 20 minutos 

Rendimento: 10 porções 

Ingredientes 

  • 2 colheres de água 
  • 2 ovos
  • 5 colheres de farinha de trigo
  • ½ cebola picada
  • Óleo para fritar 
  • 1 sazón de legumes 
  • 1 xícara de talos, folhas e cascas higienizadas e picadas (pode ser de sua preferência, couve, beterraba, agrião etc.)

Modo de preparo da receita de bolinhos de talos e folhas

Inicialmente, em uma tigela coloque os ovos e bata bem com auxílio de um garfo. Então, adicione os talos de sua preferência, a farinha de trigo, a cebola, a água e o caldo de legumes. 

Logo depois, misture bem por alguns minutos até formar uma massa bem homogênea. Em seguida, em uma panela coloque o óleo e frite os bolinhos em pequenas porções. 

Posteriormente, assim que dourar retire da frigideira e coloque em um papel-toalha. Por fim, sirva com molhos caseiros de sua preferência. 

Portanto, compartilhe com todos os seus amigos e familiares. Comente a respeito do que você achou desta receita maravilhosa e super simples. Finalizando, não saia do delicianacozinha sem conferir outras opções de dicas e receitas incríveis e fáceis para você preparar.

Confira também:

Essa receita de sagu deixou todos com água na boca na minha casa, saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.