Avançar para o conteúdo
Home » Receitas » Salgados » Faça na sua casa uma batata frita sequinha igual as de restaurantes e lanchonetes, veja como fazer

Faça na sua casa uma batata frita sequinha igual as de restaurantes e lanchonetes, veja como fazer

Todo mundo adora aquela batata frita sequinha em restaurantes ou até mesmo na lanchonete. Porém, hoje você vai poder fazer sua própria batata, fique ai pois vou contar o segredo para você.

De tal forma, com apenas dois ingredientes você vai fazer a melhor batata frita sequinha, coloque o seu avental e se prepare. Hoje essa receita vai te render bons elogios, não perca essa oportunidade. Aliás, ela é super fácil de preparar e bastante prática. 

Portanto, prepare seu molho caseiro preferido para acompanhar essa receita de batata frita sequinha e acompanhe também o passo a passo. Desse modo, veja agora quais são os dois ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita de batata frita sequinha. 

Batata frita sequinha

Tempo de preparo: 40 minutos 

Rendimento: 10 porções 

Ingredientes 

  • 2 xícaras de farinha de trigo 
  • 5 batatas lavadas grande

Modo de preparo da receita de batata frita sequinha 

Inicialmente, você deve higienizar as batatas lavando bem e descascando. Logo depois, corte todas as batatas em tiras de sua preferência, grossas ou finas.

Na sequência, coloque em uma tigela e leve ao congelador por aproximadamente 10 minutos. Passando esse tempo retire as batatas e seque com auxílio de um papel-toalha ou uma toalha de louça limpa.

Em seguida, passe as batatas na farinha de trigo e deixe todas muito bem empanadas. Posteriormente, em uma panela coloque óleo e leve ao fogo até que fique bem quente.

Por fim, frite até que elas fiquem levemente douradas. Depois, escorra em um papel-toalha e sirva. 

Bom, eu espero que você tenha se saído super bem realizando o preparo desta receita maravilhosa. 

Portanto, compartilhe com todos os seus amigos e familiares. Comente a respeito do que você achou desta receita maravilhosa e super simples. Finalizando, não saia do delicianacozinha sem conferir outras opções de dicas e receitas incríveis e fáceis para você preparar.

Confira também:

Polenta: a receita mais típica do sul do Brasil que anda fazendo grande, veja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.