Avançar para o conteúdo
Home » Receitas » Salgados » Um dia frio pede essa deliciosa sopa de cenoura e batatas

Um dia frio pede essa deliciosa sopa de cenoura e batatas

Nos dias frios eu sugiro que você prepare uma saborosa receita de sopa de cenoura e batatas. Afinal, é muito fácil de preparar, veja.

Que tal aprender a fazer nos dias frios uma deliciosa receita de sopa de cenoura e batatas. Afinal, essa receita é muito simples e fácil de fazer. Tenho certeza de que você vai se surpreender com a praticidade. 

Desse modo, coloque o seu avental e capriche no preparo desta receita deliciosa e super quentinha. Aliás, é uma ótima opção para você preparar em dias frios ou até mesmo para pessoas doentes, pois é uma receita rica em vitaminas. 

Seja como for, confira agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita. 

Ingredientes 

  • 2 cenouras picadas
  • 4 batatas picadas
  • 300 gramas de frango picado 
  • 1 cebola picada 
  • um sazón de frango
  • 1 caldo de carne
  • Água quente 
  • 100 gramas de macarrão cabelinho de anjo

Dessa forma, separe todos os ingredientes que foram listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil desta receita. 

Modo de preparo da receita de sopa de cenoura e batatas 

Para dar início, em uma panela de pressão coloque a cebola, o óleo e o frango. Deixe dar uma leve refogada. Na sequência, adicione as batatas picadas e a cenoura, misture bem e adicione água quente.

Em seguida, adicione o sazón de frango, o caldo de carne e o tampe. Então, deixe cozinhar por 10 minutos após pegar pressão. Posteriormente, abra e adicione o macarrão cabelinho de anjo. Para finalizar, cozinhe por mais 5 minutos. Depois, corrija o sal e sirva em seguida. 

Desse modo, eu peço para que você não guarde essa receita deliciosa somente com você. Compartilhe com seus amigos e familiares. Deixe todos surpreendidos com o sabor e com a praticidade desta receita. 

Além disso, comente abaixo sobre o que você achou da receita de sopa de cenoura e batatas. Finalizando, não saia do deliciasnacozinha sem conferir outras opções de receitas incríveis e fáceis para você preparar.

Confira também:

Depois que fiz essa receita de polenta, nunca mais fiz de outro jeito

Receita de ragu de linguiça 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.