Iogurtes Low Carb

Quer fazer Iogurtes Low Carb?

Você segue alguma dieta low carb? Saiba que o iogurte é um alimento aliado e permitido para o consumo nesse tipo de dieta, por possuir índice glicêmico baixo.

O alimento é muito apreciado e consumido, especialmente com frutas no café da manhã, no lanche da tarde, ou ainda, no preparo de receitas doces ou salgadas.

Embora seja um derivado do leite, o iogurte trata-se de uma bebida fermentada. Logo, a maior parte do açúcar do leite foi transformada em ácido lático pelas bactérias responsáveis por sua fermentação.

Desse modo, você pode encontrar excelentes opções de iogurte low carb disponíveis no mercado.

Lembrando, que o consumo diário de iogurte é uma excelente opção para pessoas que sofrem com intestino preso. Pois, ele contribui para regular a flora intestinal, e ao mesmo tempo também regula o funcionamento do seu intestino.

Portanto, se você preferir, também pode preparar a bebida com bastante facilidade em sua casa. Confira a seguir, 2 opções de iogurte low carb saborosos para preparar e consumir sem medo.

Iogurtes low carb grego

Ingrediente:

  • 1 litro de leite integral
  • 1 copo de iogurte integral, de preferência sem sabor

Modo de fazer:

Em uma panela aqueça o leite até chegar a uma temperatura de aproximadamente 35 graus. Em seguida, despeje o iogurte em um potinho e misture com algumas colheres de leite até que ele se dissolva.

Despeje o conteúdo na panela e misture bem. Então, coloque em uma vasilha, preferencialmente de vidro, tampe e deixe descansando por pelo menos 8 horas.

Depois disso, cubra uma peneira com um pano limpo e deixe o iogurte escorrer. Enfim, leve para gelar e soltar o soro por 6 horas.

Descarte o soro e guarde o iogurte em uma vasilha de vidro e conserve na geladeira.

Iogurtes low carb

Ingredientes:

  • 4 xícaras de leite de coco
  • 2 colheres de gelatina sem sabor
  • ½ xícara de coco ralado sem açúcar
  • Adoçante
  • 1 colher de essência de baunilha

Modo de fazer

  • Coloque em uma panela as duas xícaras de leite de coco e deixe aquecer em fogo baixo.  Acrescente as duas colheres de gelatina e continue mexendo em fogo baixo até formar uma mistura homogênea.
  • Ao ferver, deixe por mais dois minutos e continue mexendo sempre. Em seguida, adicione mais uma xícara de leite de coco e o adoçante a gosto. Desligue o fogo e bata com um mixer em potência alta.
  • Deixe esfriar e leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos. Então, adicione uma xícara de leite de coco, o coco ralado e a essência de baunilha. Torne a bater e leve para gelar novamente por cerca de mais uma hora. Sirva.
  • Finalizando, vale lembrar que iogurte bom não contém glúten, quase nenhum carboidrato e possui gordura natural de leite.

Gostou das nossas receitas de iogurte low carb? Qual dessas comidas você pretende experimentar primeiro? Conte para nós nos comentários. E não deixe de compartilhar.

Deixe um comentário