Avançar para o conteúdo
Home » Receitas » Salgados » Meu jantar predileto é peixe na acelga, saiba fazer! 

Meu jantar predileto é peixe na acelga, saiba fazer! 

Veja como é fácil fazer a deliciosa receita de peixe na acelga. Afinal, é uma receita extremamente deliciosa e super simples. Essa receita de peixe na acelga é uma boa opção para você preparar no seu almoço de final de semana.

peixe na acelga
Peixe na acelga

A princípio, é uma receita extremamente deliciosa e super simples vai deixar você com água na boca, pois possui um sabor incrível. Aliás, essa receita combina com um arroz soltinho ou até mesmo uma saborosa salada.

Seja como for, coloque o seu avental e capriche no preparo desta receita maravilhosa e super simples de fazer. Então, veja agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita. 

Ingredientes 

  • 1 acelga
  • 80 ml de suco de limão 
  • 1 kg de filé de pescada 
  •  Cheiro-verde a gosto 
  • 3 colheres de fondor
  • 60 ml de vinho branco 
  • Folhas de salsa para decorar 

Seja como for, confira agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita. 

Modo de preparo da receita de peixe na acelga 

Para dar início, higienize bem a acelga, retire o talo e escalde-as em água quente. Na sequência, esprema delicadamente para tirar o excesso de água. Depois, tempere os filés de peixe com suco de limão e cheiro-verde. 

Em seguida, coloque os filés sobre cada folha de acelga. Depois, espalhe a acelga e enrole formando um envelope. Logo depois, arrume um ao lado do outro em uma forma. Depois, espalhe por cima o fondor e o vinho. Posteriormente, leve ao forno para assar em 200 °C por 30 minutos. Para finalizar, retire do forno e depois sirva.

Seja como for, compartilhe com seus amigos e familiares. Deixe todos surpreendidos com o sabor e com o aroma incrível desta receita deliciosa. De tal forma, comente abaixo sobre o que você achou e como foi para poder realizar o preparo desta receita. 

Finalizando, não saia do deliciasnacozinha sem conferir outras opções de receitas incríveis e fáceis para você preparar.

Confira também:

Adorei o sabor desse delicioso arroz sofisticado, experimente!

Depois que fiz essa receita de polenta, nunca mais fiz de outro jeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.