Avançar para o conteúdo
Home » Receitas » Doces » Prepare um arraiá na sua casa e sirva a melhor receita de pamonha doce!

Prepare um arraiá na sua casa e sirva a melhor receita de pamonha doce!

A receita de pamonha doce é uma ótima opção para você preparar como quitute em festas juninas. A princípio, essa receita é muito simples e fácil de preparar. Você vai se surpreender.

De tal forma, coloque o seu chapéu de palha e seus trajes festivos e vá até a sua cozinha iniciar o preparo desta receita maravilhosa. Aliás, pode ter certeza de que todos irão adorar provar. Desse modo, chame a sua família e seus amigos para provarem com você essa receita maravilhosa e receba bons elogios. Portanto, veja agora quais serão os ingredientes necessários para poder realizar o preparo. 

Ingredientes 

  • 12 espigas de milho
  • 250 ml de água 
  • 360 gramas de açúcar 
  • Uma xícara de coco ralado 
  • 5 gramas de sal
  • Palhas de milho para embrulhar

Sendo assim, deixe separado os ingredientes listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo correto desta receita.

Modo de preparo da receita de pamonha doce 

No início, rale as espigas de milho e coloque em um liquidificador. Adicione água, coco e açúcar e bata por alguns minutos. Na sequência, pegue a palha e forme copinhos. 

Em seguida, adicione a mistura do liquidificador nos copinhos reservados e amarre com auxílio de um barbante. Então, em uma panela coloque água e leve ao fogo até ferver. Para finalizar, coloque as trouxinhas de pamonha na água e cozinhe por mais ou menos 40 minutos. Depois, deixe esfriar e sirva.

Desse modo, não guarde essa deliciosa receita somente para você. Compartilhe com seus amigos e seus familiares, faça todos conhecerem essa receita deliciosa. De tal forma, comente abaixo sobre o que você achou desta receita e como foi para realizar o preparo dela. Finalizando, não saia do deliciasnacozinha sem conferir outras opções de receitas incríveis e fáceis para você preparar.

Confira também:

Meu jantar predileto é peixe na acelga, saiba fazer! 

Fiz essa receita de macarrão alho e óleo simples muito rápido, saiba o segredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.